Sei que as vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?
Let me take you to Rio.
Ah! Eu cheguei agora há pouco do cinema! Um passo a mais na minha vida social, aê! õ/
Fui ver Rio, aquele filme da arara azul que não sabe voar tem que ir pro Rio de Janeiro pra pegar uma ararinha fêmea lá, e eles são raptados e pá...
Enfim, o filme é ótimo e eu recomendo demais! Adorei mesmo! Ri do ínicio ao fim do filme.
Além de um visual muito agradável e muito suave, o que realmente me encantou foi a história, que trata de assuntos como tráfico de animais silvestres e como eles fizeram o Rio de Janeiro a cara do Rio. Com suas belezas, é claro, mas também com seus problemas, que são tão acentuados. Fizeram questão de mostrar as favelas como elas são, sem as drogas e armas (estamos lidando com um filme para crianças u.u'), mas sim com uma população pobre com alegria de viver e samba no coração, ritmo que marca todo o filme e é contagiante a qualquer público que estiver no cinema.
E também o fato de eu adorar filmes de animação, Pixar, DreamWorks e BlueSky me divertem tanto quanto uma criança de sete anos. Filmes de animação são os únicos que eu consigo assistir em versão dublada. Acho que acima de divertir as crianças, esses filmes têm como função divertir os adultos e os jovens também, e acredite quando eu digo que divertem mesmo, sério. Depois de Shrek, Procurando Nemo e Era do Gelo eu achei difícil superá-los, mas Rio conseguiu isso, e conseguiu muito bem.
Gostei de ver o Brasil ser representado com uma imagem tão positiva para o mundo, porque normalmente as pessoas de fora acham que aqui nós vivemos nus, no meio do mato, e que pra visitar-nos, teriam que vir com roupa de safári.
Vou deixar o trailer do vídeo e sua cena inicial, espero que assistam o filme e que gostem tanto quanto eu gostei.
Trailer:
Início do filme:
0 comentários:
Postar um comentário