RSS Feed
Sei que as vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?

Velha infância


Se tem uma coisa que me deixa chateado é ver crianças que dependem de internet, televisão e videogame. Crianças que cresceram no mundo da tecnologia. E isso tende a piorar. Na minha época, só de alugar a fita de "Pokemón: o filme" eu pulava de alegria uma tarde inteira. Eu ia na casa da minha avó e corria com meu primo e minha irmã naquele chão cimentado, perdia a tampa do meu dedão, enfiava o meu pé machucado sangrando na terra, subia no pé de jabuticada, pulava lá de cima e caía de joelho no mesmo chão cimentado. E apesar disso tudo, eu não pude ter infância melhor. Eu lembro que quando eu tinha por volta de uns 5 anos, eu, meu primo da minha idade e minha irmã dois anos mais nova que eu, a gente pegava a mangueira da minha vó e enchia um balde até a borda. Aí eu colocava o meu braço na água e rodava até formar um "furacão" na água. A gente chamava de "Furacão do Tempo". Era assim: depois de formado o furacão eu gritava muito alto mesmo uma época do passado ou do futuro, por exemplo "HOMEM DAS CAVERNAS!", e eu enfiava a cabeça dentro do balde. E aí meu primo e minha irmã faziam o mesmo, e a gente tirava a cabeça do balde e falava "CARAMBA, ESTAMOS NO TEMPO DOS HOMENS DAS CAVERNAS!", e a gente continuava brincando por horas de viajar pelo tempo no nosso furacão d'água que sempre me afogava *-*
O que eu quero dizer é que as crianças de hoje não querem saber de outra coisa a não ser zerar o seu joguinho no Play2, pra se ter uma noção, minha prima de 8 anos tem twitter! Nem eu sei mexer direito no meu twitter e a minha prima de 8 anos tem um monte de seguidores. É o cúmulo. Dá vontade de pegar um martelo e quebrar tudo e falar: "ei capeta, tem uma rua lá fora cheia de pedra pra você se ralar todo e uma árvore pra você cair e quebrar a perna. O que tá esperando? Anda, tira essa bunda obesa do sofá e vai tocar a campainha da vizinha pra depois sair correndo!"
Sinceramente, vendo essas crianças de hoje, às vezes me dá vontade de brincar de "furacão do tempo" e voltar à minha velha e boa infância que até hoje me traz lembranças pra uma vida inteira. Vou cuidar pra que meus filhos não tenham uma infância perturbada como as de hoje, e você?

0 comentários:

Postar um comentário