RSS Feed
Sei que as vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?

Lembranças


Aqui estou eu, uma e meia da manhã de sexta-feira,18. No momento eu estou ouvindo "I don't wanna miss a thing", do Aerosmith, que aliás eu recomendo muito. Eu adoro a noite, na minha opinião, o melhor tempo pra mim é quando anoitece, está frio e começa a chover. Mas porque eu estou falando do tempo? Ah, o tempo. O futuro bate na minha porta tão rápido quanto o passado escapa pelas minhas mãos. E eu me lembro de quase tudo que eu vivi durante a noite, é tão bom. Me faz pensar sobre o quanto eu cresci e o quanto amadureci. Tá certo que não foi muito grande coisa, mas já é um começo. E agora o tempo está assim, noite, frio e chuva. E eu sinto aquela nostalgia gostosa. Da época que eu pensava que eu podia viver tudo o que eu quisesse, porque a faculdade ainda estava longe, porque eu não precisava ser tão responsável e nem tão organizado quanto sou, o que também não é muita coisa. Eu me lembro da época que eu não ligava tanto para o que os outros pensavam e ficava rindo alto com uma menina gordinha. Ficava tirando sarro de um certo personagem de Pokemón que também tem um lugar imenso no meu coração. Acordar toda manhã e pensar: "eu sou feliz pelo que eu construí. E agora vamos viver mais um dia que será diferente de todos os que eu já vivi."
Foram dias memoráveis. Meses memoráveis. Anos memoráveis. Mas tão rápido quanto durou, esses anos se foram, e chegou uma época que eu vivia remoendo a minha mente em busca dos velhos tempos, e eles continuavam lá, intactos. Mas aí eu abria os olhos e via que nada mais era a mesma coisa. Era desesperador. Pensar que uma fase tão doce da sua vida ficou tão longe, pedindo para ser revivida, e você sem poder fazer nada. Ver um mundo novo diante de seus olhos e só querer ficar preso naquele mundo velho. Poucos tem uma noção certa disso. Como esquecer aqueles mínimos detalhes que não tinham importância alguma? Como conseguir se encontrar no presente e abrir a cabeça para o futuro? É incrível o poder do tempo.
O tempo passa e nem tudo fica, a obra inteira de uma vida, o que se move e o que nunca vai se mover.

Lembranças de um tempo que já se foi, lembranças de um tempo que ainda virá, lembranças. Guardam a sua vida e tudo o que você é. Podem te fazer se sentir culpado e até mesmo de trazer a paz que foi vivida naquele momento. Podem e vão te fazer rir, como também irão fazer você chorar. Lembranças. Não sei qual foi a finalidade de escrever esta postagem, talvez eu só queira registrar essas lembranças, mesmo a maioria de vocês nunca sabendo que lembranças são essas. Eu sei. E eu sou isso, eu sou lembranças, eu serei lembranças. E isso, cá entre nós, já é grande coisa.

0 comentários:

Postar um comentário