Finalmente a verdade. Incrível como ela parece estar em sua frente, mas você só percebe isso depois que a enfrenta, não é? Como se ela convivesse com você todos os dias e você nunca a notasse, ou ao menos fingisse que não. Porém, existem verdades e verdades.
É mais difícil assumir uma verdade ou sustentar uma mentira? O que te convém mais, uma verdade destruidora ou uma mentira confortável? Até que ponto a verdade passa a ser o melhor caminho? Será que somos todos pecadores por mentir? Será que existe mesmo alguém lá em cima nos observando e exigindo bom comportamento, boas ações? E porque assuntos polêmicos sempre atraem assuntos mais polêmicos ainda?
Desculpe as interrogações, estou apenas procurando por respostas. Afinal, é o meu sexto rascunho e como todos, esse também só devia fazer sentido pra mim, mas algumas pessoas sacam as coisas.
E se de repente tudo o que você achasse errado agora parecesse o mais correto? E se viver por um motivo qualquer não significasse nada além de viver por viver? Viver por alguma coisa é pouco motivo pra sobreviver. Viver pra conhecer, experimentar, gostar ou não gostar, são motivos muito mais satisfatórios, convenhamos.
A curiosidade é boa em até certo tempo, mas e se a curiosidade se transforma numa coisa concreta que acaba por finalmente te fazer implorar por um auxílio, celestial ou não, de alguma coisa que você ao menos sabe se se importa com você? O que te leva a fazer loucuras? Vale a pena sair um pouco da linha? Aonde vai parar a felicidade numa hora dessas? Nossa auto-estima já não está danificada o suficiente?
Muitos dizem que encarar a verdade de uma vez é a melhor solução, mas como disse, existem verdades e verdades. Algumas valem a pena serem de fato verdades. Outras apenas existem para gerar mentiras. Além dessas, existem ainda aquelas que servem para nos deixarem mais afastados o possível dos outros, negando nossas próprias origens e nossos próprios princípios. E agora eu repito a pergunta: é mais difícil assumir uma verdade ou sustentar uma mentira?
Sei que as vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?